terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Classificados no Concurso Municipal de Poesia

1º lugar

DIA E NOITE
Amélia Procópio Santiago


Noite e dia
Sol e lua
Luz e escuridão
Qual escolho, então!
Manhãs de domingo
Noites de natal
E tudo legal.

Qual devo escolher?
Talvez o dia! Ou à noite?

Mas sei de uma coisa
Escuro ou claro
Tenho felicidades
Minha família
E muitas amizades.



2º lugar

ESSE PEQUENO MUNDO
Jeniffer dos Santos Brant

Sei que o mundo é mais que uma casa
Mais que uma rua,
Mais que uma escola
Mais que uma mãe
Mais que um pai
Vai além do horizonte
Como o seu desenho no caderno
Como uma linha reta e preta
Que separa o azul do verde
Sei que é muito
Sei que é muito grande
Sei que é cheio
Sei que é vasto
Mas para mim
O que conta
É este mundo
Que conheço
É que cabe direitinho
Bem debaixo
Do meu pezinho.


3º lugar

Beija-flor
Yohane Miguel de Souza

Sou como uma rosa
Querida como uma flor
Não me chamaram pelo nome
Pois o meu nome é beija-flor
Quando estou triste
Passo a sorrir
Pois lembro de seus olhos
Olhando para mim
A felicidade está comigo
Quando lembro
Que estou junto de você
Hoje, choro por um motivo.
Pois lembrei que perdi
Um grande amigo
O anjo do céu
Desceu pra mim
Como uma flor de jasmim
Espero sempre ser querida
Com Deus me dando
Anos de vida
Cantando com Deus
Sempre estarei
Obtendo sucessos
E feliz serei.



4º lugar

LIVRO
Shirliana Pimenta da Silva

Livro é uma beleza
Beleza
Uqe se vê até na feira
O importante é ler
Ler é o que gosto de fazer
Quem escreve ama aquele
Que vai ler
E quem lê
Apaixona-se
O amor é o dono de quem ama
E quem ama sabe ser bacana
Sobre o papel
Pode ter...
Uma flor com um rubi
Pode ter luas belas
Preciso de você aqui
Seu olhar me acalma
Abre mais portas
Abraça-me
Deixa-me sonhar de amor
E amar.


5º lugar

Digo não...
Matheus Andrade da Cruz

Digo não à violência,
Digo não à escuridão,
Digo não à intolerância,
Digo não à insatisfação,
Mundo turbulento
Onde não se ver amor,
Não percebe que as folhas
Caem sempre sem rancor,
Preciso achar um meio
Para falar a alguém,
Que a semente germina
Para alimentar o que vem,
Passa na noite sombria
O perfume suave da flor
Nela se revelando
À essência do amor,
O amor existe creia
Mas pequena coisa Deus mostrou,
O homem sempre procura
Porém achará o seu valor,
Por isso digo não à insegurança,
Digo não ao desamor,
Correr, prosseguir,
Sentirás o perfume da flor,
A cada esperança exala
O aroma do amor...

Nenhum comentário: